Estacionamento e mobilidade são prioridades do candidato do BE em Viana do Castelo

Luís Louro quer “tornar Viana do Castelo uma cidade mais acessível a todos”.

Foto
O candidato do BE à Câmara de Viana do Castelo pretende aumentar a fixação de jovens e desenvolver o tecido empresarial. NELSON GARRIDO / PUBLICO

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Viana do Castelo, Luís Louro, comprometeu-se nesta sexta-feira a dar prioridade ao estacionamento e à mobilidade caso seja eleito nas autárquicas de 01 de Outubro.

"A política de estacionamento e mobilidade tem de dar respostas diferentes a necessidades diferentes, para aumentar a fixação de jovens e desenvolver o tecido empresarial e o pequeno comércio do centro da cidade", disse o candidato do BE que nesta sexta-feira dedicou o último dia da campanha eleitoral àqueles temas.

A "criação de estacionamento para residentes, para os que vêm trabalhar na cidade e o para quem busca na cidade bens e serviços", são as medidas propostas por Luís Louro.

O candidato afirmou que, se aquelas medidas forem implementadas nos próximos quatro anos, "será possível tornar Viana do Castelo uma cidade mais acessível a todos, incentivando outros meios de transporte alternativos, como a bicicleta", disse.

Em pleno centro histórico, Luís Louro, acompanhado dos candidatos à Assembleia Municipal e à União de Freguesias da cidade, distribuiu folhetos e apelou ao voto no BE "para fazer a diferença" na capital do Alto Minho.

O advogado de 55 anos, que encabeça a lista do BE à Câmara de Viana do Castelo após a ausência do partido na última disputa autárquica por divergências com as estruturas nacionais, lamentou que o actual executivo não tenha conseguido fixar pessoas na cidade.

"Nós achamos que a Câmara de Viana do Castelo, nos últimos 15 anos, investiu 50 milhões de euros no espaço público. No entanto, isso não resultou numa maior fixação de residentes, antes pelo contrário, a cidade desertificou, sobretudo o centro histórico", afirmou.

Luís Louro manifestou-se confiante "num bom resultado" face "à receptividade da população às propostas do partido".

"O 'feedback' superou todas as nossas expectativas. Partimos para esta campanha com algum receio por não termos concorrido há quatro anos (...) A receptividade foi completamente acima do que estamos à espera e daí que estamos confiantes num bom resultado no domingo", disse.

Para Luís Louro, "um resultado excelente seria a eleição de membros para todos órgãos autárquicos da cidade e, um óptimo resultado, a conquista de um mandato na Câmara", onde o BE nunca esteve representado.

Concorrem à presidência da Câmara de Viana do Castelo nas eleições de 01 de Outubro o actual presidente José Maria Costa (PS), Hermenegildo Costa, pelo PSD, Ilda Araújo Novo, pela coligação CDS/PPM, Cláudia Marinho, pela CDU, Luís Louro, pelo Bloco de Esquerda (BE) e Filipe Costa, pelo Partido Democrático Republicano (PDR).

Sugerir correcção
Comentar