Rui Vitória: "Cometemos muitos erros e a este nível paga-se caro"

O treinador do Benfica não atirou ainda a toalha ao chão, dizendo que os "encarnados" estão a três pontos do segundo lugar no grupo.

Foto
Rui Vitória Reuters/ARND WIEGMANN

Rui Vitória não deu muitas explicações quanto à pesada derrota do Benfica, em Basileia, por 5-0. O treinador dos "encarnados" reconheceu o óbvio, falando de uma noite para esquecer dos benfiquistas, e prometeu trabalhar para corrigir o caminho.

"O jogo começou logo muito mal. Cometemos muitos erros e a este nível paga-se caro", disse a abrir Rui Vitória.

Depois, o técnico das "águias" acrescentou: "Queríamos começar este jogo e a segunda jornada de outra forma, mas agora é trabalhar. O resumo disto é: não estamos satisfeitos, temos muito que trabalhar."

Rui Vitória manteve, apesar de tudo a esperança em inverter o curso dos acontecimentos, apesar de os próximos dois jogos do Benfica na Champions serem contra o Manchester United: "Ficámos com menos um jogo mas faltam quatro jornadas e estamos a três pontos desse segundo lugar. A equipa tem mais valor e qualidade do que demonstrou. Mas, a este nível, os erros pagam-se caros. Errámos todos muito. Mas temos noção de que temos qualidade para disputar esses jogos. Estamos dentro da luta e vamos lutar por esses pontos e depois faremos as contas. O ano passado tínhamos um ponto nesta altura. Não há jogos antecipadamente ganhos ou perdidos."

O treinador "encarnado" fez ainda questão de defender os atletas - "estes jogadores têm qualidade. Há momentos que não são positivos e hoje foi um deles" - para depois dar uma palavra aos adeptos: "Agradecer o apoio que nos deram aqui. Ninguém está satisfeito, mas nestas alturas só nos resta um caminho. Trabalhar, fecharmo-nos cada vez mais, reflectir e corrigir o que não esteve bem."