Ricardo Pinto conquista título mundial de patinagem artística

Irmãos Walgode também trazem medalhas para Portugal.

Fotogaleria
Fotogaleria

Ricardo Pinto sagrou-se nesta quarta-feira, na China, campeão mundial em patinagem artística na categoria de solo dance. É o seu segundo título mundial, depois do ouro conquistado em 2015, na Colômbia.

Com uma performance de grande dinâmica e velocidade, o patinador de Matosinhos somou 156.94 pontos para bater o italiano Daniel Morandin (153.62 pontos).

Na competição, que decorre em Nanjing no âmbito dos Roller Games 2017, dois outros patinadores portugueses alcançaram também o pódio. Pedro Walgode conquistou o bronze com 152.62 pontos na mesma categoria de Ricardo Pinto, enquanto a irmã, Ana Walgode, sagrou-se vice-campeã feminina.

 

 

É mais uma página dourada para a patinagem portuguesa, depois de Beatriz Sousa (solo dance) e José Cruz se terem sagrado vice-campeões do mundo da categoria júnior, nos mesmos campeonatos.

Os dois patinadores voltam a entrar em pista para a competição de Pares de Dança na quinta-feira. Beatriz evoluirá ao lado de Francisco Silva, enquanto José Cruz patinará com Daniel Dias.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários