Detido suspeito de atear fogo na Sertã

Intervenção imediata dos bombeiros e dos sapadores florestais evitou o pior.

Foto
LUSA/PAULO CUNHA

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, deteve um homem reformado por alegadamente praticar o crime de incêndio florestal no dia 17, no concelho de Sertã, distrito de Castelo Branco.

Por volta das 13h daquele dia, o suspeito terá usado chama directa que incendiou uma zona de vegetação, tendo ardido um hectare de pinheiros e eucaliptos, refere a PJ, em comunicado. Segundo a mesma fonte, a situação ter-se-ia agravado, não fosse a imediata intervenção de bombeiros e sapadores florestais, apoiados por meios aéreos.

Investigações estão a ser realizadas para saber se o suspeito foi autor de outros incêndios naquela zona neste ano ou nos anteriores, que colocaram em perigo a integridade física e vida de pessoas, bem como áreas florestais, agrícolas e habitacionais.

O detido tem 74 anos e foi presente a primeiro interrogatório policial, tendo-lhe sido aplicado a medida de prisão preventiva. A Polícia Judiciária já identificou e deteve 68 pessoas este ano pela autoria do crime de incêndio florestal.