Incêndio em fábrica de Gondomar mobiliza cerca de 40 bombeiros

Alerta foi dado por volta das 12h. Neste momento estão no local pelo menos cinco corporações de bombeiros .

Fotogaleria
LUSA/JOSÃ COELHO
Fotogaleria
LUSA/JOSÉ COELHO

Um incêndio numa fábrica de metais decorativos esteve a ser combatido por cerca de 40 bombeiros do concelho de Gondomar, confirmou ao PÚBLICO fonte do centro de operações dos Bombeiros de Gondomar. O alerta foi dado pelas 12h e ainda não existem pormenores sobre como terão começado as chamas. "O fogo está extinto e estão a fazer-se trabalhos de rescaldo", declarou Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, citado pela agência Lusa.

A fábrica está localizada "perto do metro", na zona de Fânzeres. A fábrica em questão é a Ferpalvil. De acordo com a mesma fonte, o incêndio mobilizou mais de cinco corporações de bombeiros. Operacionais de Ermesinde, Areosa, São Pedro da Cova e Valbom foram alguns dos que estiveram no terreno. 

No local, os operacionais contam com o apoio de 13 viaturas, detalha a página da Autoridade Nacional da Protecção Civil. "Para já, não existe registo de feridos", avançam os Bombeiros de Gondomar.

O imóvel vai ser alvo de vistoria técnica uma vez que existe risco de derrocada. Segundo Marco Martins, o proprietário da fábrica está "muito traumatizado" com a situação, mas com vontade de "recuperar a empresa e de voltar a assegurar não só os postos de trabalho, como as condições normais de laboração da empresa".

Sugerir correcção
Comentar