Polícia faz explodir mochila suspeita encontrada no Terreiro do Paço

Conteúdo da mochila está por determinar. Circulação nas imediações da praça lisboeta foi retomada.

Foto
Praça do Comércio, conhecida como Terreiro do Paço, acolhe Ministérios das Finanças e da Agricultura oxana ianin

A polícia de Lisboa fez explodir, na madrugada desta segunda-feira, uma mochila encontrada na noite de domingo no Terreiro do Paço, cujo conteúdo não foi possível determinar, disse à Lusa fonte da PSP.

A praça, onde se localizam Ministérios como o das Finanças e da Agricultura, foi evacuada na noite de domingo, após o alerta para a presença do objecto, tendo a circulação regular sido já retomada.

Fonte da PSP de Lisboa explicou à Lusa que o alerta partiu de cidadãos que passavam no local e chamaram a atenção para a mochila "junto à estátua, no centro da Praça do Comércio".

A polícia municipal informou então o Centro de Comando e Controlo da PSP que, após uma primeira triagem inconclusiva à mochila, activou o protocolo para este tipo de situações, accionando equipas do centro de inactivação de engenhos explosivos e do grupo operacional cinotécnico.

"Depois de efectuarem algumas manobras, não conseguiram chegar a uma conclusão em concreto do que se trataria aquela mochila, o que levou a que, por volta das 00h15 procedêssemos à detonação controlada daquela mochila", disse a mesma fonte.

As autoridades estão ainda a "tentar perceber o que é que a mesma teria lá dentro", sendo a detonação a medida adoptada para garantir que o objecto era removido em segurança. "Há de ser analisado para perceber o que é que estava dentro do volume", reforçou fonte da PSP de Lisboa, esclarecendo que não receberam qualquer ameaça.

O perímetro de segurança aplicado ao local foi levantado às 2h45. A circulação na praça e arredores está totalmente normalizada.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários