Tens uma ideia para o sector da água? Ela pode valer 12 mil euros

Competição Splash Innovation Stage está aberta até ao dia 11 de Junho. Há 20 mil euros para distribuir

Foto
Mark Doda/Unsplash

Há 12 mil euros para a melhor ideia. Seis mil para a segunda melhor e três para a medalha de bronze. A competição de startups Splash Innovation Stage procura "as soluções mais inovadoras para problemas relacionados com o sector da água". As candidaturas estão abertas até 11 de Junho.

O concurso de ideias — uma parceria entre o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e a câmara do Porto — decorre durante a a Porto Water Innovation Week, semana de 25 a 30 de Setembro onde um conjunto de eventos deverá juntar na cidade 800 participantes e profissionais ligados ao sector da água.

As ideias seleccionadas na Splash Innovation Stage vão "participar em workshops, frequentar um programa de aceleração intensivo durante cinco dias e ainda apresentar o seu pitch ao júri e público da EIP Water Conference (European Innovation Partnership on Water Conference), no dia 27 de Setembro", lê-se num comunicado enviado ao P3 pela UPTEC.

Além disso, acrescentam, "as startups têm também a oportunidade de reunir, aprender e partilhar experiências com representantes de grandes empresas – nacionais e multinacionais – do sector da água, que vão estar presentes no espaço de exposição".

Sugerir correcção
Comentar