Mark Doda/Unsplash
Foto
Mark Doda/Unsplash

Tens uma ideia para o sector da água? Ela pode valer 12 mil euros

Competição Splash Innovation Stage está aberta até ao dia 11 de Junho. Há 20 mil euros para distribuir

Há 12 mil euros para a melhor ideia. Seis mil para a segunda melhor e três para a medalha de bronze. A competição de startups Splash Innovation Stage procura "as soluções mais inovadoras para problemas relacionados com o sector da água". As candidaturas estão abertas até 11 de Junho.

O concurso de ideias — uma parceria entre o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e a câmara do Porto — decorre durante a a Porto Water Innovation Week, semana de 25 a 30 de Setembro onde um conjunto de eventos deverá juntar na cidade 800 participantes e profissionais ligados ao sector da água.

As ideias seleccionadas na Splash Innovation Stage vão "participar em workshops, frequentar um programa de aceleração intensivo durante cinco dias e ainda apresentar o seu pitch ao júri e público da EIP Water Conference (European Innovation Partnership on Water Conference), no dia 27 de Setembro", lê-se num comunicado enviado ao P3 pela UPTEC.

Além disso, acrescentam, "as startups têm também a oportunidade de reunir, aprender e partilhar experiências com representantes de grandes empresas – nacionais e multinacionais – do sector da água, que vão estar presentes no espaço de exposição".