O Fringe volta aos Açores com muita arte

A quinta edição do Azores Fringe arranca sexta-feira, na vila da Madalena e quer partilhar pintura, desenho, escultura e muito mais com toda a família

Foto
Festina Lente

Muita arte e carabaret: é esta a promessa da quinta edição do Azores Fringe, que arranca esta sexta-feira, 26 de Maio.

Pintura, desenho, escultura, artesanato, fotografia e intalações serão algumas das ofertas do Azores Fringe. Em parceria com a Associação MiratecArts, promotora do evento e que comemora, igualmente, os seus cinco anos de programação nos Açores, serão cinco as exposições a abrir durante a tarde de sexta-feira.

O certame tem início na vila da Madalena, na ilha do Pico, local onde decorrerá uma exposição especial. O objectivo é levar os visitantes a fazerem um percurso pela vila, de forma a celebrar a “Cidade do Vinho 2017” e registar os momentos através das lentes dos fotógrafos José Pelicano e Pedro Silva.

A abertura do primeiro dia do evento decorrerá na Delegação do Pico da Assembleia Legislativa da Região Autónoma do Açores, pelas 16h, com uma exposição de pintura de Manoel Costa (patente no edifício da Segurança Social) e a Exposição Fringe Colectiva, que acolhe o trabalho de 20 artistas (na Câmara Municipal da Madalena).

O final da tarde está reservado, na Biblioteca da Madalena, para a abertura da terceira edição do Encontro Pedras Negras, onde mais de 20 escritores partilharão os seus trabalhos e experiências. “Escritores do Pico” e “Destinos em Falta para o Passageiro Distraído”, obras de Vamberto Freitas e Luís Filipe Borges, respectivamente, serão apresentadas por Manuel Tomás por volta das 19h.

O dia de abertura do evento termina, pelas 21h, no Porto da Madalena, com a exibição de um projecto artístico formado por 30 artistas, Festina Lente, sobre em veleiros a navegar por todo o mundo.

De 26 a 30 de Maio, circo, música e dança num cabaret para toda a família, workshops e muita arte são algumas das ofertas do Fringe.

Sugerir correcção
Comentar