Cristiana Morais
Foto
Cristiana Morais

Nova exposição de Kruella D'Enfer junta pintura, texto e música

"Existence Without Form" tem inauguração marcada para 4 de Maio no Artroom, em Lisboa

A artista portuguesa Kruella D'Enfer inaugura esta quinta-feira, 4 de Maio, em Lisboa, a exposição Existence Without Form, na qual as suas obras são acompanhadas por textos de João Almeida Santos e banda sonora de Alberto Vieira.

Mais do que uma simples exposição, Existence Without Form é uma "experiência criada de raiz" por três pessoas: Kruella D'Enfer, João Almeida Santos e Alberto Vieira. Quando viu o espaço que irá acolher a mostra, o Artroom, no Príncipe Real, Kruella D'Enfer achou que seria "a oportunidade perfeita para realizar a vontade que tinha de pintar e criar peças completamente fora do normal", disse a artista em declarações à Lusa.

João Almeida Santos criou "a narrativa para as peças" e Alberto Vieira "música específica". "Sem estes três elementos o triângulo não estaria completo, sendo assim fundamental para o público absorver e estar atento a cada detalhe para desfrutar de uma experiência transcendental. Existence Without Form vai para além de uma reflexão sobre aquilo que nos transcende; é a caminhada para o ponto de encontro marcado connosco próprios", lê-se no texto de apresentação da exposição.

Artista visual e ilustradora, Kruella D'Enfer (1988) criou um universo encantado que pinta tanto em murais de grande escala como em papel e telas. A exposição estará patente no Espaço Artroom entre quinta-feira, 4 de Maio, e domingo, 7. A inauguração está marcada para quinta-feira às 18 horas, com a presença da artista.

Sugerir correcção