A CAIS está forrada de “Primeiras Pinturas” em tons cinza

A exposição “Primeiras Pinturas” está na Associação CAIS até 20 de Abril

Foto
Paulo Pimenta

A CAIS está forrada de pinturas em tons cinza. Os pintores são os utentes da Casa de Vila Nova, o mestre é o artista plástico portuense KINO.

Desde Novembro de 2016 que aprendizes e professor estão a trabalhar nas “Primeiras Pinturas”. A Casa de Vila Nova, orientada pela Norte Vida, tem um atelier de expressão plástica que não é só uma actividade lúdica. O atelier é um instrumento de externalização emocional onde os utentes podem com criatividade descarregar frustrações e exprimir sentimentos – a arte como forma de expressão.

Há mais de 20 anos, que a CAIS, uma Associação de Solidariedade Social, melhora as condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social. Além de ser um “porto de abrigo”, a CAIS preocupa-se com a integração social de pessoas em risco de exclusão social e promove a responsabilidade social.

Foto

A Casa de Vila Nova apoia consumidores de substâncias psicoactivas que não têm motivação para parar consumos, mas consumo intensivo de drogas é apenas uma das faces do problema de muitos utentes desta Casa.

Foto

Através de um processo de acolhimento, triagem e orientação tenta-se que os utentes sejam socialmente reinseridos. Todos podem visitar a exposição “Primeiras Pinturas” que está na CAIS até 20 de Abril, de quarta a sexta. A exposição apenas pode ser visitada da parte da tarde entre as 15h00 e as 18h00.

Foto
Sugerir correcção
Comentar