Schweinsteiger deixa o Manchester United e ruma ao Chicago Fire

O médio alemão, em quem Mourinho pouco apostou, justifica a travessia do Atlântico com a necessidade de um novo desafio.

Foto
O jogador alemão agradeceu aos fãs o apoio e desejou felicidades ao clube inglês. Reuters/KAI PFAFFENBACH

Bastian Schweinsteiger, o médio alemão do Manchester United, está de saída do clube inglês. O jogador de 32 anos irá integrar a equipa norte-americana dos Chicago Fire. A informação foi confirmada esta terça-feira pelo clube treinado por José Mourinho.

"Estou triste por deixar tantos amigos no Manchester United, mas agradecido ao clube por me deixar viver este novo desafio no Chicago Fire", disse Schweinsteiger, num comunicado divulgado no site do Manchester United.

"Gostei de trabalhar com o treinador, os jogadores e a equipa aqui, e desejo-lhes o melhor para o futuro, mas tenho de reservar um agradecimento especial aos adeptos do United", continua.

O jogador alemão chegou ao Manchester United no início da última temporada, vindo do Bayern Munique. No clube bávaro, onde esteve 13 temporadas, Schweinsteiger venceu oito títulos da liga alemã, conquistou sete taças germânicas e ainda a Liga dos Campeões, em 2013. Integrou ainda a selecção nacional alemã no Mundial de 2014, que se sagrou campeã mundial. Já no clube inglês, foram poucas as vezes em que o jogador foi escolhido pelo técnico português para o onze inicial.

No seu Twitter, o jogador partilhou uma mensagem de agradecimento aos fãs, onde confessa que desejava ter feito mais por quem o apoiou e justifica que era “tempo de fazer esta mudança”.

O Chicago Fire, fundado em 1997 naquela metrópole do estado norte-americano do Illinois, não é um dos clubes de primeira linha do campeonato norte-americano, a MLS, tenho no entanto conquistado a taça da liga logo na primeira temporada, em 1998. A formação conta actualmente com um jogador português, João Meira, antigo defesa do Belenenses. 

Sugerir correcção
Comentar