Buraco na Av. Ceuta corta acesso ao Eixo Norte-Sul, Lisboa, até quarta-feira

Quem circula na Avenida de Ceuta no sentido sul/norte está a ser encaminhado pelas autoridades, quase no final desta avenida, a seguir pelo acesso para Campolide ou inverter a marcha.

Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos

O trânsito complicou-se na sexta-feira, em Lisboa, para quem necessitava de circular na Avenida de Ceuta no sentido sul/norte. Uma parte do piso, junto ao acesso ao Eixo Norte-Sul, abateu e deixou um buraco com quatro a cinco metros de diâmetro e cerca de nove metros de profundidade. O acesso a este eixo está cortado. A informação foi confirmada ao PÚBLICO por fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

O abatimento do piso deu-se junto a uma bifurcação de acesso à Avenida Calouste Gulbenkian (em direcção à Praça de Espanha) e ao Eixo Norte-Sul. Apenas o acesso a este eixo está cortado, devendo reabrir ao trânsito na próxima quarta-feira. A Câmara de Lisboa já tem técnicos na avenida para iniciar os trabalhos de reparação, de forma a "restabelecer a normalidade nesta via", disse o vereador com o pelouro da Protecção Civil, Carlos Castro, no local.

Assunção Alves, engenheira civil da autarquia, descarta a possibilidade deste incidente estar relacionado com o caneiro de Alcântara - o principal colector de águas pluviais e residuais da cidade - onde, em 2005, foram detectadas várias anomalias. Já António Prôa, vereador da oposição (PSD), acusa a câmara de ter "adiado de forma irresponsável" o "urgente investimento" na conservação deste caneiro, um problema "há muito tempo conhecido". Para o socialdemocrata, "as consequências estão à vista".

O alerta foi dado pelas 15h09, detalham as autoridades. Deslocaram-se ao local duas viaturas dos Sapadores, agentes da PSP e Polícia Municipal.

Quem circula na Avenida de Ceuta no sentido sul/norte está a ser encaminhado pelas autoridades, quase no final desta avenida, a seguir pelo acesso para Campolide ou inverter a marcha, de volta para Alcântara. Quem se desloca da A5 - Autoestrada de Cascais para a Praça de Espanha pode passar, mas o trânsito está condicionado.

As equipas da polícia municipal estão "ao longo da Avenida de Ceuta, ou seja, até Alcântara a encaminhar o trânsito", acrescentou Carlos Castro. Não há "qualquer dano do ponto de vista humano ou material", notou. Com Lusa

Sugerir correcção
Ler 2 comentários