Mira Mobile Prize: as melhores fotografias valem viagens

O Mira Mobile Prize distingue as melhores fotos captadas e editadas num dispositivo móvel. Candidaturas até 4 de Março

Foto
Jordan McQueen/Unsplash

Na quarta edição do Mira Mobile Prize, o desafio é tirar três fotografias sobre o tema "Planeta Terra — A nossa casa". O prazo de participação termina a 4 de Março e todos os maiores de 18 (independentemente da nacionalidade) podem participar, desde que sejam adeptos de tirar fotografias com o smartphone (ou tablet).

"O que significa habitar a Terra? Que mundo é este? O que fazemos aqui?" são algumas das questões levantadas pelo Mira Fórum, no Porto, responsável pelo prémio. As imagens propostas devem reflectir sobre estas perguntas, sejam aspectos negativos ou positivos.

O português com a melhor classificação ganha uma excursão fotográfica aos Picos da Europa com a Fotoadrenalina. Caso o vencedor seja estrangeiro, o prémio é uma viagem de ida e volta desde qualquer capital europeia para o Porto, com alojamento de seis dias no apartamento do Mira Fórum. Caso o vencedor final seja português, o prémio é uma viagem à Companhia das Culturas, em Castro Marim, no Algarve.

Numa primeira fase vão ser seleccionados 50 finalistas, que podem expor os trabalhos no espaço portuense, mediante o pagamento de uma taxa de 30 euros para cobrir as despesas de impressão e emolduramento dos trabalhos. A exposição em inauguração marcada para 25 de Março. Um júri de oito elementos de vários países vai escolher o vencedor, de entre os 50 finalistas.

O regulamento com todos os detalhes sobre o concurso pode ser consultado aqui

Sugerir correcção
Comentar