Encontrada idosa desaparecida em Trancoso

A mulher, que sofre de Alzheimer, foi dada como desaparecida na terça-feira. Foi encontrada com vida durante a tarde de quarta-feira.

Foto
Hugo Santos/Arquivo

Foi encontrada com vida a mulher de 75 anos, doente de Alzheimer, dada como desaparecida na terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, distrito da Guarda. As buscas começaram após ter sido feita a comunicação do desaparecimento e permitiram que a idosa fosse encontrada pelas 12h30 desta quarta-feira, a cinco quilómetros de distância da sua residência.  

“Embora consciente, a idosa encontrava-se desorientada, debilitada e com fome, pelo que foi transportada pelo INEM ao Centro de Saúde de Trancoso”, lê-se num comunicado divulgado pela GNR.

Foram mobilizados um total de 35 militares para o local onde se desenvolveram buscas “durante todo o período de desaparecimento”, lê-se no mesmo comunicado. Nas buscas também participaram os Bombeiros Voluntários de Trancoso e um cão pisteiro.

A mulher desapareceu do Centro de Dia de Cótimos pelas 14h30 de terça-feira, segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Sugerir correcção
Comentar