Tem dez minutos para avaliar os espaços verdes de Lisboa?

A câmara de Lisboa quer saber a opinião dos seus munícipes sobre os jardins e parques da cidade. Quais os preferidos dos lisboetas? Há um inquérito online, disponível até dia 21 de Abril.

Jardim da Praça da Alegria, em Lisboa
Foto
Jardim da Praça da Alegria, em Lisboa Nuno Ferreira Santos

A câmara de Lisboa está a pedir aos munícipes 10 minutos do seu tempo para avaliarem os espaços verdes da cidade. Com a intenção de saber a opinião sobre os jardins e parques e quais os preferidos dos lisboetas, a autarquia está a promover um inquérito online, disponível até dia 21 de Abril.

“Pretende-se igualmente identificar as áreas que são reconhecidas como as mais interessantes ao nível da biodiversidade, de riqueza cultural, bem como aquelas que são evitadas”, lê-se no início do questionário.

Este inquérito, promovido pela autarquia em colaboração com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, vai permitir saber quais as melhorias que os cidadãos querem ver nos espaços verdes da cidade, acredita a autarquia. Algo que já estava previsto no Plano de Acção Local para a Biodiversidade 2020 de Lisboa.

O inquérito surge no âmbito do projecto europeu Green Surge, que tem a intenção de desenvolver e testar formas de combater os conflitos pela posse dos terrenos, adaptar as cidades às alterações climáticas e aos desafios demográficos, assim como beneficiar a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações