Suspeito de homicídio em Coimbra foi detido pela Polícia Nacional de Espanha

Foto
fábio augusto

A detenção do presumível homicida de um segurança de uma discoteca de Coimbra foi efectuada nesta quarta-feira, na Galiza, pela Polícia Nacional de Espanha, informou a Polícia Judiciária.

A polícia de Espanha agiu com apoio da congénere portuguesa e em “cumprimento de um mandado de detenção europeu”, emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra, adiantou a PJ em comunicado.

Elementos da Directoria do Centro da PJ deslocaram-se ao país vizinho no âmbito dessa colaboração.

O cidadão de nacionalidade brasileira, de 21 anos, o presumível homicida foi detido na cidade de Vigo, disse à Lusa uma fonte policial.

O jovem é suspeito da prática de homicídio qualificado, ao ter abatido a vítima com nove disparos de arma de fogo, ao início da manhã do dia 8, quando o estabelecimento de diversão nocturna já tinha encerrado.

“Aguarda-se, agora, a entrega do suspeito às autoridades judiciárias portuguesas pelas autoridades judiciárias do reino de Espanha”, refere ainda a nota da Directoria do Centro da PJ.

A vítima é um homem com cerca de 30 anos, natural da Guiné-Bissau, que fazia habitualmente serviço de segurança naquele estabelecimento de diversão nocturna, no centro de Coimbra, no exterior do qual se verificou o tiroteio.

“Estamos em contacto com organizações policiais internacionais para evitar a sua fuga”, disse uma fonte policial à Lusa, dois dias após o crime, frisando que o jovem, com antecedentes criminais, “é um cidadão estrangeiro”, oriundo do Brasil.

O crime ocorreu após uma altercação no interior da discoteca, na avenida Afonso Henriques, entre a gerente e uma cliente, supostamente namorada do presumível autor do homicídio.

O segurança interveio para pôr termo à situação e expulsar esta mulher do estabelecimento, acabando por ser ferido mortalmente pelo brasileiro.

Outra mulher que estava na companhia do homem baleado foi também atingida por alguns disparos e teve de receber tratamento hospitalar.

Sugerir correcção
Comentar