Este papel higiénico é feito de bambu e açúcar de cana

Como alternativa ao papel produzido a partir do corte de árvores, uma empresa americana criou papel higiénico ecológico que ajuda a reduzir as emissões de dióxido de carbono

Foto
Pixabay

Já pensaste que de cada vez que vais à casa de banho podes estar a contribuir para o corte de árvores nalguma parte do planeta? A solução passa, geralmente, pela substituição do papel higiénico convencional pelo reciclado. Mas agora há uma nova proposta no mercado: papel produzido a partir de bambu e açúcar de cana.

Este papel higiénico é a alternativa ecológica proposta pela Nimbus Eco, uma marca que fabrica vários produtos de papel, entre eles, o papel higiénico feito de bambu e açúcar de cana. Durante meses, Mark Samuels e Josh Askin, os fundadores da empresa, testaram várias formas alternativas ao papel produzido a partir das árvores até que chegaram à combinação de bambu com açúcar de cana. Mas como funciona? O bambu confere resistência ao papel e o açúcar é o responsável pela suavidade.

Os gastos de papel higiénico cada vez maiores nos Estados Unidos foram a motivação da marca americana para criar uma alternativa mais amiga do ambiente. Recentes estatísticas indicam que, em média, cada norte-americano utiliza 23,6 rolos de papel higiénico por ano, o que resulta em graves danos ambientais. Segundo os criadores da empresa, se cada habitante substituísse apenas um rolo de papel convencional por um Nimbus Eco era possível salvar cerca de 470 mil árvores por ano.

Além de se apresentar como um produto mais sustentável, este papel higiénico tem ainda a vantagem de reduzir o impacto no ambiente. Tanto o bambu, uma das plantas que cresce mais rápido, como o açúcar de cana são cultivados manualmente para ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Sugerir correcção
Comentar