As cinco fotogalerias mais interessantes de 2016

Voltámos atrás para recuperar cinco trabalhos fotográficos absolutamente obrigatórios que foram publicados este ano no P3. Da guerra na Síria ao clube de bicicletas mais marginal do mundo

Foto
Bruce Gilden

O mais jovem fotógrafo de guerra na Síria O turco Furkan Temir tinha 19 anos quando decidiu embarcar, por conta própria, numa jornada em direcção à fronteira com a Síria, onde testemunhou e fotografou o conflito que decorria em Kobani entre os aliados norte-americanos e as forças do Estado Islâmico.

Amor e deficiência: o direito a amar e a ser amado Isadora Kosofsky desenvolveu uma série fotográfica sobre as relações amorosas que se desenvolvem entre pessoas portadoras de deficiência cognitiva, nos Estados Unidos, mostrando que todos temos direito a amar e a sermos amados.

São jovens, vivem numa ilha remota e não querem mudar Nas Ilhas Lewis e Harris e North Uis, na Escócia, há jovens que resistem a uma economia decadente e à claustrofobia insular e permanecem no local onde nasceram. Porquê? A fotógrafa francesa Laeticia Vançon responde fotograficamente à questão.

Eles têm a vida gravada no rosto Os rostos que Gilden fotografou viveram uma vida dura e isso nota-se. O fotógrafo da Magnum partilhou com o P3 as imagens e histórias das pessoas que "são mais do que marginalizadas, são invisíveis".

O clube de bicicletas mais marginal do mundo Os membros deste clube, em Brooklyn, nos EUA, são "autênticos, honestos, destemidos e estão dispostos a assumir riscos." Julie Glassberg fotografou os Black Label Bike Club durante três anos e o resultado é visceral.

Sugerir correcção
Comentar