Jorge Soares sucede a Lobo Antunes no Conselho de Ética para Ciências da Vida

O director do Programa Gulbenkian Inovar em Saúde já fazia parte do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

Foto
João Lobo Antunes morreu em Outubro Sandra Ribeiro

Jorge Soares é o novo presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), depois de o lugar ter ficado vazio na sequência da morte de João Lobo Antunes, em 27 de Outubro

Director do Programa Gulbenkian Inovar em Saúde, da Fundação Calouste Gulbenkian, Jorge Soares já era conselheiro no CNECV.  A eleição dos membros deste que é o V mandato do CNECV ocorreu no passado dia 14, segundo uma nota de imprensa divulgada nesta quarta-feira.

Jorge Soares foi professor catedrático de Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Nos últimos anos, desempenhou vários cargos: foi presidente da Conselho Científico das Ciências da Saúde e da Vida da Fundação para a Ciência e Tecnologia, director da delegação de Lisboa do Instituto de Medicina Legal, e presidente de várias sociedades científicas (Ciências Médicas de Lisboa, Anatomia Patológica e Senologia).