Município de Ansião investe 250 mil euros em requalificação de escola

As obras vão incluir melhorias também no exterior da escola para que surjam zonas cobertas para as crianças durante o Inverno.

Foto
daniel rocha/arquivo

A Câmara Municipal de Ansião vai requalificar a escola de 1.º ciclo de Alvorge, num investimento de 250 mil euros comparticipado por fundos comunitários, disse esta terça-feira à agência Lusa o presidente da autarquia.

As obras na escola vão arrancar no início de Janeiro e está previsto que tenham um prazo de execução de cerca de cinco meses, disse o presidente do município, Rui Rocha, referindo que a requalificação é comparticipada a 85% por fundos europeus.
De acordo com o presidente do município, esta era a única escola do 1.º ciclo que ainda não tinha sofrido uma intervenção recente.

"O edifício é antigo, mas tem condições, sendo que quando se apresentou a oportunidade ao Portugal 2020, submetemos esta requalificação", explicou, sublinhando que as obras pretendem garantir melhores condições nas salas, melhorando-a quer em termos "térmicos, quer também do ponto de vista de novas soluções de eficiência energética".

O espaço exterior também vai sofrer melhorias, garantindo zonas cobertas "para acautelar as crianças durante o inverno", afirmou. A escola de Alvorge conta com duas turmas do 1.º ciclo.