Número de mortos no sismo na Indonésia aumenta para 97

Terramoto na província de Aceh. Não foi emitido alerta de tsunami.

Foto

Pelo menos 97 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na sequência de um sismo que esta quarta-feira abalou a província indonésia de Aceh, onde estão a decorrer operações de socorro, avançam as autoridades locais.

O número de vítimas mortais do sismo foi detalhado aos media locais pelo chefe do exército, Tatang Sulaiman, segundo a Associated Press. É expectável que o número de mortos continue a aumentar à medida que prosseguem as operações de resgate no meio dos destroços provocados pelo sismo. Ainda assim, o general Sulaiman acrescentou que quatro pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e acredita que possam existir mais sobreviventes. A prioridade é, diz, terminar as operações de salvamento antes do pôr-do-sol.

O sismo de magnitude 6,4 foi sentido às 5h03 locais (22h03, hora de Lisboa), quando a população, maioritariamente muçulmana, se preparava para as orações da manhã. 

A província de Aceh, no Norte da ilha de Sumatra, foi devastada em 2004 por um sismo que provocou um gigantesco maremoto e fez 170 mil mortos na Indonésia e dezenas de milhares em vários países do Índico. Desta vez não foi emitido um alerta de tsunami.

Sugerir correcção
Comentar