Secretário de Estado entra em licença de paternidade

Pedro Nuno Santos foi pai e tirou a licença definida na lei. Nas próximas três semanas, será substituído por Mariana Vieira da Silva.

Foto
Pedro Nuno Santos é o elo de ligação entre o Governo e o Bloco e o PCP no Parlamento Daniel Rocha

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, foi pai pela primeira vez na última quinta-feira. E resolveu tirar a licença de paternidade, conforme a lei define. Assim sendo, quem se vai sentar na bancada do Governo na Assembleia da República é Mariana Vieira da Silva, a secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, confirmou o PÚBLICO.

Nem seria notícia não fosse uma raridade. É raro que as figuras de primeira linha dos governos assumam as respectivas licenças de paternidade ou maternidade. A última vez que o assunto veio à baila foi com Assunção Cristas, então ministra da Agricultura do Governo de Passos Coelho – e ainda não líder do CDS. “Os vários senhores secretários de Estado são sempre competentes para assegurar qualquer substituição, portanto não há sequer um problema em relação a essa matéria”, disse Cristas na altura.

Pedro Nuno Santos é um dos homens de confiança de António Costa, sendo o elo de ligação entre o Governo e os grupos parlamentares do Bloco e do PCP, que dão apoio parlamentar ao Governo.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários