Novo filme de Scorsese já tem trailer

Silence, o novo filme de Martin Scorsese, tem como tema a história de dois padres jesuítas portugueses no Japão.

Foto
Primeiras imagens do filme de Scorsese. DR

Já há trailer para Silence, o mais recente filme de Martin Scorsese, baseado no livro homónimo do japonês Shusaku Endo. O filme estreará nos Estados Unidos a 23 de Dezembro, e em Portugal chegará ao grande ecrã apenas em Janeiro de 2017. Será distribuído pela Paramount, com quem Scorsese trabalhou nas suas três últimas longas-metragens – Shutter Island (2010), A Invenção de Hugo (2011) O Lobo de Wall Street (2013).

Protagonizado por Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson, o filme conta a história de dois padres jesuítas portugueses (Garfield e Driver) no Japão do século XVII, que lidam com diferentes formas de perseguição, incluindo a tortura, enquanto procuram o seu mentor (Neeson) e tentam converter os locais. O filme foi rodado em Taiwan. “Já há duas décadas que queria fazer este filme, e vai finalmente tornar-se uma realidade”, disse Scorsese em entrevista à Variety.

Antes da estreia nos Estados Unidos, Silence irá ainda ao Vaticano no dia 30 deste mês, segundo a Variety, e Scorsese estará presente. A exibição no Vaticano será feita para um público onde se encontrarão centenas de padres jesuístas. A dúvida que permanece é se Scorsese poderá contar com a presença do Papa Francisco.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários