Valter Hugo Mãe canta fado a cappella para Jô Soares

No Brasil para apresentar o novo romance, o escritor entoou Amália no talk-show da Globo.

Valter Hugo Mãe canta Amália para Jô Soares

Num dos programas mais populares do Brasil, o Programa do Jô, Valter Hugo Mãe decidiu prestar uma homenagem ao apresentador brasileiro e fazer uma coisa “bem maluca, mais maluca do que devia ser”, como referiu Hugo mãe em conversa com Jô Soares.

O escritor cantou um fado, ali mesmo no sofá, sem qualquer instrumento. O tema era O Fado de Cada Um, da autoria de Frederico de Freitas (música) e João Silva Tavares (letra), nunca foi gravado em disco mas popularizou-se na voz de Amália Rodrigues no filme de 1947 Fado, História de Uma Cantadeira.

No Facebook, o cantor, escritor e artista plástico português refere que, “em menino”, assistir ao programa de Jô Soares “era uma disciplina do amor familiar”, revelando assim a antiga admiração pelo apresentador brasileiro. Além disso, Valter Hugo Mãe revela que foi ao programa, que está no ar há 28 anos, “pedir um autógrafo a um homem que simboliza minha família, minha intimidade, meu afecto”.

Valter Hugo Mãe estava no Brasil para promover o seu novo romance, Homens Imprudentemente Poéticos. O programa foi exibido na segunda-feira na Globo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários