Messi recusou renovar contrato com Barcelona

A proposta foi entregue pelo clube no início de Julho, mas o jogador argentino recusou assinar o contrato. Lionel Messi optou por adiar a decisão para uma data mais próxima do final do seu contrato.

Foto
O internacional argentino prefere deixar a decisão para uma data mais próxima do final do contrato AFP/PAU BARRENA

Ainda falta mais de um ano e meio, mas Lionel Messi poderá não renovar o contrato com o Barcelona. A informação é citada pelo jornal desportivo espanhol Marca que conta que o internacional argentino decidiu não renovar o contrato em Julho deste ano, remetendo a decisão para o final do vínculo, a 30 de Junho de 2018.

De acordo com o jornal, o número dez do Barcelona tomou a decisão quando estava de férias em Ibiza, quando o clube lhe apresentou uma proposta.

O jornal recorda que foi por essa altura que Messi se viu envolvido em escândalos fiscais em Espanha, que poderão estar na base da decisão e que condenou Messi e o seu pai a 21 meses de prisão.

Também por essa altura a selecção argentina perdeu a Copa América para o Chile, tendo o jogador afirmado que nunca mais jogaria pela equipa do seu país, mas acabaria por recuar nessa decisão. Agora é essa a esperança do presidente do Barcelona, que já o terá lembrado “que está no melhor clube do mundo, que este é o melhor sítio para ele e que está a viver a experiência da vida dele”.

Especula-se para já que também Pep Guardiola, treinador do Manchester City, esteja interessado em levar o futebolista de 29 anos para a Liga Inglesa.

Sugerir correcção
Comentar