Red Hot Chili Peppers confirmados no Super Bock Super Rock

A banda de Anthony Kiedis e Flea será cabeça-de-cartaz do primeiro dia de festival, dia 13 de Julho.

Foto
A banda chega a Portugal no âmbito da promoção do seu álbum mais recente, The Getaway AFP/Larry Busacca

Ainda estamos a oito meses de distância, mas podemos começar a preparar-nos para a próxima edição do Super Bock Super Rock. Já sabíamos que se realizará no Parque das Nações, em Lisboa, como acontece desde 2015. Agora foi revelada uma das bandas que marcará presença. Nome de peso: Red Hot Chili Peppers. A banda de Anthony Kiedis e Flea subirá a palco no primeiro dia de festival, dia 13 de Julho, e será certamente cabeça-de-cartaz da abertura.

A banda popularizada pela forma como cruza o rock com as mecânicas do funk regressa assim a Portugal, depois de em anos anteriores ter actuado, por exemplo, no Rock In Rio 2006, ou em duas datas no então Pavilhão Atlântico, em 2002. O concerto, já anunciado no site oficial da banda, está integrado na digressão de promoção a The Getaway, editado em Julho último.

Os Red Hot Chili Peppers foram formados em 1983 e tiveram o seu primeiro grande momento de exposição mediática e aclamação crítica com Blood Sugar Sex Magik, álbum de 1991 de onde foram extraídos clássicos da banda como Give it away ou Under the bridge. Californication, álbum de 1999 que apresentou dois novos êxitos, o tema-título e Scar tissue, apresentou-os a uma nova geração de fãs. 

A banda é actualmente formada por dois fundadores, o vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea, a que se juntam o baterista Chad Smith, no grupo desde 1988, e o guitarrista Josh Klindhoffer, recrutado para a banda em 2007.

Os bilhetes para o Super Bock Super Rock já estão à venda nos locais habituais. O passe geral custa 109 euros e o bilhete diário 55 euros.

 

Sugerir correcção
Comentar