Foto

Livraria Lello abre concurso para intervenção artística de Natal

A proposta vencedora recebe um prémio no valor de 1500 euros e as candidaturas estão abertas até 11 de Novembro

A Livraria Lello lançou, pela primeira vez, um concurso para apresentação de propostas de intervenção artística relacionadas com o Natal. As propostas podem abranger qualquer linguagem dentro das artes visuais e devem recorrer a diferentes materiais, incidindo especificamente sobre os espaços da livraria acessíveis ao público, incluindo a fachada, montras, rés-do-chão e primeiro piso.

O concurso está aberto a todos os “designers, artistas, arquitectos e outros criadores” que demonstrem “capacidade para, através de uma intervenção artística original, sonharem o Natal e inspirarem os milhares de visitantes nacionais e estrangeiros que diariamente acorrem a este espaço”, pode ler-se em comunicado enviado ao P3.

Segundo o regulamento, a estética e a engenharia da forma, a capacidade poética e a utilização de recursos, os factores de surpresa e criatividade,bem como a clareza na exposição das ideias e na representação das formas são elementos a valorizar pelo júri, composto por arquitectos e responsáveis da Livraria Lello, no momento de avaliação das propostas recebidas. A proposta seleccionada será premiada com 1500 euros.

As candidaturas estão abertas até 11 de Novembro e as propostas devem ser submetidas via correio electrónico. Os resultados são publicados no dia 15 de Novembro.

Sugerir correcção