Daniel Rocha
Foto
Daniel Rocha

Conhecer Macau num InstaMeet que fala português

Este sábado, 22 de Outubro, é dia de passeio pelo centro histórico de Macau com o “smartphone” na mão. InstaMeet é organizado pela associação cultural Gerador

Parte do itinerário já está traçado: o centro histórico de Macau, classificado como Património Mundial pela UNESCO em 2005, vai receber um InstaMeet com curadoria da “instagrammer” portuguesa Ana Morais (@anitados7oficios), já este sábado, 22 de Outubro.

O ponto de partida é o Largo do Senado, pelas 10 horas, e os “igers” vão passear por vários espaços icónicos de Macau: o edifício da Santa Casa da Misericórdia, o Quartel dos Mouros, a Casa do Mandarim e o Teatro Dom Pedro V. O Templo de A-Má será o último monumento visitado, pelas 13 horas. Qualquer pessoa pode participar, basta aparecer no Largo do Senado.

De Portugal e Espanha viajaram cinco “instagrammers” — @anitados7oficios, @kitato [sub-editor do P3], @ovunno, @shuthebear e @jiangshalu —, que se juntam aos convidados que vivem em Macau (@nunoassis, @felixjanuario e @pedrosmithson).

As fotografias e os vídeos podem ser acompanhados no Instagram a partir das “hashtags” #osfabulososinstameetsgerador, #gerador, #experiencemacaoyourownstyle, #wowmacau e #macau.

Os Fabulosos InstaMeets Gerador — já na 5.ª edição — são dinamizados pela associação cultural Gerador, também responsável pela edição da revista com o mesmo nome. A edição de Macau é, ainda, co-organizada com o Turismo de Macau e o apoio do P3.