Evan Parker e Acid Mothers Temple completam o cartaz do Out.Fest

Dos concertos do festival de músicas exploratórias, que se realiza no Barreiro entre 6 e 9 de Outubro, fazem parte ainda Hieroglyphic Being ou Sonic Boom.

Foto

O festival Out.Fest, que se realiza no Barreiro há 12 anos, volta para a sua 13.ª edição entre os dias 6 e 9 de Outubro. Há semanas foram revelados alguns dos nomes que integram o cartaz e agora ficou a conhecer-se o alinhamento final de um evento que tem vindo a apostar sempre nas vertentes mais exploratórias das mais diversas tipologias musicais.

Dos nomes agora revelados, destaque para os japoneses Acid Mothers Temple, banda de rock psicadélico que em 20 anos de carreira lançou várias dezenas de discos, ou para o saxofonista britânico Evan Parker na companhia do contrabaixista Barry Guy e do baterista Paul Lytton, figuras de proa do jazz e da música improvisada.

Atenções também direccionadas para o norte-americano Hieroglyphic Being, singular produtor de música de dança que tem vindo a recriar as sonoridades house de Chicago, ou para o regresso do ex-Spacemen 3, o inglês Peter Kember, mais conhecido pela designação Sonic Boom, uma das figuras centrais do psicadelismo e dos rituais sonoros mais cósmicos.

Os passes gerais para o festival, que também contará com vários workshops, estão já à venda por 25 euros. Existe um desconto de 50% para menores de 18 anos e maiores de 65. Os bilhetes para o dia 6 custam 10 euros, 15 euros para os dias 7 e 8 (o preço passará para 25 quando esgotarem os passes gerais). A entrada para dia 9 é livre.

O cartaz completo do Out.Fest:

6 Outubro
Velvet Be Jazz Club / Escola de Jazz do Barreiro
- Agustí Fernandez
- Lê Quan Ninh
- Jamal Moss, Orphy Robinson, Yay Tembé & Evan Parker

7 Outubro
Auditório Municipal Augusto Cabrita
- Sonic Boom / Experimental Audio Research
- Evan Parker, Barry Guy & Paul Lytton
- Klein

8 Outubro
ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios
- Hieroglyphic Being
- Tropa Macaca
- Acid Mothers Temple
- Ondness
- Manuel Mota
- Foodman
- Van Ayres
- Gume
- Polido
- Les Graciés

9 Outubro
Convento da Madre de Deus da Verdena
- André Gonçalves