Mercado de Matosinhos: este café é para quem gosta de viajar

Viajar devagar: o lema já merecia um Manifesto. A partir deste sábado, Matosinhos passa a acolher um café das viagens com dedo da Nomad

Foto
Manifesto/ DR

Abre este sábado, 10 de Setembro, em Matosinhos, num dos espaços mais nobres do Mercado Municipal que, para além de vender peixe e hortofrutícolas, também tem sido palco de iniciativas ligadas ao design, uma homenagem à narrativa lenta e ao acto de viajar devagar.

O Manifesto, assim se chama o espaço de 300 metros quadrados, e que é um verdadeiro três-em-um, vem assumir essa homenagem, e convidar todos a entrar.

Seja para apreciar uma exposição fotográfica (há um espaço de galeria, que terá quatro exposições pro ano, dedicadas à fotografia documental), para sorver um café de preparação lenta e de sabor ainda mais duradouro (há um "drip coffee stand" que, para os menos entendidos em café, deve explicar-se que se trata de café de filtro, servido na hora e que pode ser confeccionado através de três métodos) ou para folhear revistas dedicadas às viagens, ao design, à arquitectura e ao urbanismo (há um quiosque para venda de publicações independentes, que serve o propósito de ajudar a dinamizar uma comunidade de gente criativa).

Foto
Manifesto/ DR

Tiago Costa, fundador da Nomad, a agência de viagens que aparece ligada à associação cultural sem fins lucrativos que vai gerir o Manifesto, sublinha que a intenção foi, numa época em que domina o online e há uma sobrecarga de estímulos, criar um espaço físico onde as pessoas possam estar, viajar, conversar. Devagar, claro. O Manifesto estará aberto de terça a sábado e terá uma agenda de eventos. Mais informações aqui.

Foto
Manifesto/ DR
Sugerir correcção
Comentar