Bombeiros de Póvoa de Lanhoso adiam festa de aniversário por causa dos incêndios

Em causa está a "situação dramática" dos incêndios no concelho, salienta a corporação.

Foto
No local estão os bombeiros flavienses PÚBLICO

Os Bombeiros de Póvoa de Lanhoso decidiram adiar a festa anual comemorativa da sua fundação, que estava marcada para esta segunda-feira, face à "situação dramática" dos incêndios no concelho, informou a instituição, em comunicado.

Segundo o comunicado, em causa está a situação vivida desde o início da tarde de domingo, "com a deflagração de vários incêndios, de significativas proporções, alguns deles ameaçando mesmo zonas residenciais".

Uma situação que, acrescenta o comunicado, poderá complicar-se durante esta segunda-feira, dada a anunciada subida da temperatura, "pelo que o corpo activo poderia ver-se impedido de participar da sua própria festa de aniversário".

Assim, a direcção dos bombeiros decidiu adiar para 25 de Setembro o programa festivo, que entre outros números conta com a inauguração de um museu da corporação e a condecoração de bombeiros.

Fundada em 1904, a corporação da Póvoa de Lanhoso realiza anualmente, desde há muitas décadas e sempre a 5 de Setembro, esta festa, comemorando a sua fundação e relembrando o casal de beneméritos António Lopes e Elvira Câmara Lopes, obreiros da criação do corpo de bombeiros voluntários da Póvoa de Lanhoso. 

Sugerir correcção
Comentar