Duelo de músicos no Coliseu e no fim quem ganha é a escolha do público

Red Bull Music Academy Culture Clash chega a Lisboa depois de ter passado por cidades como Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão

Foto
The Legendary Tigerman é um dos músicos que vai participar na iniciativa Miguel Manso

Os músicos Branko, Carlão, Moullinex, DJ Ride, The Legendary Tigerman e Bonga são alguns dos que vão actuar a 20 de Outubro, no Coliseu de Lisboa, na edição portuguesa do "Red Bull Music Academy Culture Clash".

Anunciada esta semana, esta é uma iniciativa internacional que acontece pela primeira vez em Portugal e consiste na presença de quatro equipas de músicos que actuarão uns contra os outros em palco.

"No fim, apenas uma sairá vitoriosa do Coliseu de Lisboa, com a decisão a pertencer em exclusivo ao público", lê-se na nota de imprensa. A Red Bull Music Academy Culture Clash já teve lugar em cidades como Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, e as equipas que estarão no Coliseu, em Lisboa "representam diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa".

Uma das equipas será a "Club Atlas", liderada pelo músico e produtor Branko e que contará com a participação de Carlão, Riot e Kalaf, dos Buraka Som Sistema, e de Fred Ferreira e Pongolove, que colaboraram com o grupo.

Outra é "Moullinex Live Machine", liderada pelo músico e produtor Luís Clara Gomes (Moullinex) e inclui Xinobi, Da Chick e The Legendary Tigerman.

Haverá ainda a equipa "Matilha", liderada por DJ Ride, com Jimmy P e os MGDRV, e o colectivo intitulado "Batida + Kambas e o Próprio Kota!", que fará a ponte entre Portugal e Angola com Batida, Bonga, DJ Satélite, Karlon e os bailarinos André Cabral, Gonçalo Cabral e Bernardino Tavares.

A Red Bull Academy é uma estrutura internacional fundada em 1998, uma comunidade formada por produtores, músicos, DJ, pessoas ligadas à música electrónica e contemporânea de todo o mundo, que se juntam anualmente numa cidade, para organizar "workshops", laboratórios de música, encontros e actuações. A organização tem ligações a Portugal desde 2004.

Sugerir correcção
Comentar