Verde Cool: há vinhos e petiscos por 2,5 euros em Braga

Segunda edição do evento, que arranca a 5 de Setembro e termina a 9 de Outubro, tem 33 esplanadas aderentes e um concurso para os consumidores

Foto
Bracara Augusta

O festival Verde Cool volta a Braga, entre 5 de Setembro e 9 de Outubro, para promover o vinho verde e impulsionar o comércio local. Nas esplanadas aderentes da cidade, um copo de vinho verde e um petisco fica por 2,5 euros.

Em comunicado, a Associação Comercial de Braga (ACB) explica que a segunda edição do evento, que em 2015 "movimentou milhares de pessoas", aumentou o número de estabelecimentos aderentes de 22 para 33 com o objectivo de "superar todas as expectativas". Segundo a nota da ACB, a edição de 2016 do Verde Cool inclui ainda um concurso que habilita os consumidores a ganharem um cheque viagem no valor de 150 euros, uma noite para duas pessoas num espaço de turismo rural ou ainda um cabaz regional.

Os objectivos da iniciativa, esclarece a ABC, passam, assim, por "valorizar os estabelecimentos do sector, promover a oferta do vinho verde, motivar os consumidores a preferirem o comércio local e, assim, impulsionar a oferta comercial que gera valor acrescentado à região, estimulando o aumento das vendas e a fidelização dos clientes".

O regulamento do concurso e o roteiro dos estabelecimentos aderentes podem ser consultados aqui.

Sugerir correcção
Comentar