A não perder: Rui Bragança na luta por uma medalha

Esta quarta-feira ainda pode trazer alegrias aos canoístas portugueses, caso se apurem para as finais.

Rui Bragança confessa que vai lutar por uma medalha
Foto
Rui Bragança confessa que vai lutar por uma medalha DR

Depois da desilusão de terça-feira, com Nelson Évora e Fernando Pimenta fora das medalhas, é em Rui Bragança que recaem as esperanças por uma medalha para Portugal.

No taekwondo, Rui Bragança tem um dia cheio de combates, que pode terminar com uma medalha. Apesar de recusar o favoritismo, o actual campeão da Europa, que ocupa o terceiro lugar do ranking olímpico, poderá ter legítimas esperanças em chegar às medalhas. O atleta do Vitória SC disputa as eliminatórias às 16h45. Caso passe às fases seguintes, o combate pelas medalhas deverá começar por volta das 2h (hora de Portugal continental).

No hipismo, a luso-brasileira Luciana Diniz, participa na terceira ronda de qualificação, depois de um segundo dia muito positivo, na competição de saltos. A cavaleira portuguesa, com a sua égua Fit for Fun, apurou-se para esta ronda – que antecede a final –, graças a um exercício perfeito, sem qualquer ponto de penalização.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, os portugueses da canoagem terão um dia bem recheado. Emanuel Silva e João Ribeiro tentam o acesso à final de K2 1000 metros, enquanto Teresa Portela e Hélder Silva tentam o mesmo, mas no K1 500 metros e C1 200 metros, respectivamente.

Bolt no caminho para a final. Estrelas da NBA "desfilam" no Rio.

Nesta quarta-feira, Usain Bolt “joga” o apuramento para a final dos 200 metros. O recordista do mundo é o principal favorito ao ouro olímpico nesta prova e poderá juntá-lo ao conquistado nos 100 metros.

Ainda nesta quarta-feira, disputam-se os quartos-de-final do torneio masculino de basquetebol e várias estrelas da NBA pisarão a Arena Carioca 1, num dia cheio de bom basquetebol. Na "Team USA", Kevin Durant, Carmelo Anthony ou Kyrie Irving tentarão impor-se perante a Argentina de Manu Ginobili, Luis Scola ou Andrés Nocioni. Já os espanhóis Pau Gasol, Ricky Rubio e Mirotic terão pela frente a vizinha França, de Tony Parker, Rudy Gobert ou Batum.