Tailândia: Ministério da Educação oferece 30 bolsas de estudo

Programa de Bolsas DUO-Tailândia tem candidaturas abertas até 15 de Agosto. País asiático tem 30 bolsas de 800 euros por mês para cidadãos da UE

Foto
Athit Perawongmetha/Reuters

Numa iniciativa de intercâmbio universitário entre a União Europeia e a Tailândia, o Ministério da Educação deste país abriu as candidaturas para um programa de bolsas de estudo em áreas como ciência e tecnologia de alimentos, biotecnologia, engenharia electrónica, robótica, turismo e hotelaria, entre outras.

Os candidatos ao Programa de Bolsas DUO-Tailândia devem ter nacionalidade de um dos países membro da União Europeia bem como dominar a língua inglesa. De acordo com o regulamento do programa, para participar no intercâmbio, um par de estudantes de cada país deve apresentar uma proposta de projecto ou cooperação entre instituições de ensino superior.

Os projectos de intercâmbio têm a duração de um semestre ou quatro meses e devem ter lugar entre Outubro de 2016 e Setembro de 2017. Os estudantes tailandeses na Europa recebem 1200 euros por mês; já os europeus na Tailândia têm direito a uma bolsa mensal de 800 euros.

As candidaturas, abertas até 15 de Agosto, devem ser submetidas pelos estudantes através das suas instituições de ensino. Para conheceres todas as áreas de estudo abrangidas por este programa e os requisitos necessários podes consultar o regulamento online.

Sugerir correcção
Comentar