Patrick Hendry/Unsplash
Foto
Patrick Hendry/Unsplash

Lisboa e Coimbra recebem aulas gratuitas de yoga

A aula em Lisboa realiza-se nos Jardins da Torre de Belém e em Coimbra no Estádio Universitário

É já com o pézinho no Verão que os Jardins da Torre de Belém recebem uma aula gratuita de yoga nesta terça-feira, 21 de Junho e Coimbra reservou o fim-de-semana para celebrar esta data.

O convite é lançado a toda a população para que se comemore o Dia Internacional do Yoga (21 de Junho). Em Belém, a celebração está marcada para as 18h30 e antevê-se que termine por volta das 21horas. A “mega” aula proposta tem um carácter além fronteiras, pois será baseada no Protocolo Comum da Índia, e terminará com a visualização de um documentário sobre yoga.

Ainda a propósito da comemoração, os participantes terão a oportunidade de escutar a mensagem do primeiro-ministro indiano, Shrí Narendra Modi, e o evento contará com a presença do vereador do pelouro do Desporto, Jorge Máximo, e do representante da Confederação Portuguesa de Yoga.

Já Coimbra recebe as aulas de yoga nos dias 25 e 26 de Junho. No sábado, os participantes podem assistir a palestras sobre os benefícios do yoga. No domingo, às 10horas, há uma aula de yoga no Estádio Universitário de Coimbra.

O Dia Internacional do Yoga é celebrado a 21 de Junho há já 15 anos. A oficialização da data apenas aconteceu em 2014 com a aprovação pela Assembleia Geral da ONU. Ao longo destes anos, as comemorações em Portugal já passaram por cidades como Lisboa, Porto, Faro, Setúbal ou Almada.