Foto

Candidaturas aos estágios do PEJENE abertas até ao fim do mês

O programa PEJENE tem ainda mais de 500 vagas disponíveis. As candidaturas aos estágios de Verão podem ser realizadas através do site da Fundação da Juventude até ao fim do mês

Em meados de Abril a Fundação da Juventude (FJ) abriu 990 vagas para a 24.ª edição do Programa de Estágio para Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE). Há ainda 557 lugares por preencher.

Porto, Leiria, Aveiro, Lisboa, Faro, Setúbal e Viseu são os distritos com mais oferta, sendo que Animação Sociocultural, Comercial, Marketing, Turismo, Engenharia Agrícola e Hotelaria são as áreas que mais estágios de verão têm disponíveis.

O programa destina-se a jovens que estejam a frequentar o penúltimo ou o último ano do Ensino Superior (licenciatura, mestrado de Bolonha, mestrado integrado), em estabelecimentos de ensino públicos, privados e/ou cooperativos.

Os estágios do PEJENE não são remunerados, mas asseguram subsídios de alimentação e transporte e um seguro de acidentes pessoais durante os meses de trabalho, compreendidos entre Julho e Setembro.

Os estudantes podem candidatar-se “online” a um máximo de quatro vagas, de acordo com a ordem da sua preferência. O envio dos dados pessoais, curriculares e académicos é obrigatório, bem como um comprovativo de como estão a frequentar o penúltimo ou último ano do Ensino Superior. Sem este comprovativo a candidatura não será válida.

A selecção dos candidatos fica a cargo de cada empresa/entidade, que entram em contacto directo com o candidato.

O PEJENE é promovido pela Fundação da Juventude e copromovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pela Tranquilidade.

Sugerir correcção