Barisier, um despertador que serve café ao acordar

Acordar com o cheiro e uma chávena de café é possível com este despertador criado por um designer britânico. Há uma campanha de "crowdfunding" a decorrer

É um despertador e uma cafeteira num só, o que, para muitos, pode ser um sonho tornado realidade. Tínhamos apresentado o projecto do designer Joshua Renouf há quase dois anos, quando a ideia estava ainda em fase de testes. Agora, o britânico tem já um produto finalizado e está a promover uma campanha de "crowdfunding".

O Barisier, uma mistura de "look" retro e modernista, funciona como um despertador normal, que deve ser programado no dia anterior antes de adormecer. A diferença está no despertar, feito com "o som de água a ferver e o cheiro de café fresco ou folhas de chá", descrevem. O despertador está conectado a um fogão que aquece a água. Depois, a pressão faz a água subir até ao recipiente onde se coloca o café. E já está.

O despertador-cafeteira vai estar disponível em preto ou branco. Além do café, permite preparar chá e tem um espaço refrigerado para colocar natas ou leite.

PÚBLICO -
Foto

Através da campanha de "crowdfunding" é possível comprar agora por 265 libras (quase 350 euros) e receber o Barisier a partir de Julho.

A ideia de acordar com o aroma de cafeína parece agradar a muitos. Além deste projecto, o P3 tinha já falado do Sensorwake, um despertador que não servia café mas produzia o aroma dele (e de outras coisas) ao tocar.