Copa América: Colômbia bate Estados Unidos no jogo inaugural

Os "cafeteros" venceram os americanos por 2-0. James Rodríguez saiu lesionado.

Foto
Os jogadores da Colômbia festejam um dos golos contra os EUA MARK RALSTON/AFP

A Colômbia levou a melhor sobre os Estados Unidos por 2-0, no primeiro jogo da Copa América Centenário. O encontro ficou resolvido ainda na primeira parte com golos do central Christian Zapata e do médio do Real Madrid, James Rodríguez.

No Levi’s Stadium, em Santa Clara, os colombianos inauguraram o marcador muito cedo. Ao minuto oito, na sequência de um pontapé de canto batido por Edwin Cardona, o defesa Christian Zapata surgiu junto à marca da grande penalidade para, livre de marcação, apontar o primeiro golo do encontro.

Logo de seguida respondeu a selecção anfitriã, por intermédio de um remate de Clint Dempsey, mas que passou ao lado da baliza defendida por Brad Guzan.

A Colômbia esteve sempre por cima na primeira parte da partida. Foram várias as ocasiões de golo criadas pela turma de José Pekerman, com Sebastían Pérez e Carlos Bacca em destaque, com a equipa norte-americana a revelar algumas dificuldades em travar o ímpeto "cafetero".

Os Estados Unidos iriam sofrer o segundo golo à beira do intervalo. Após cruzamento de Farid Diáz, o árbitro assinalou mão na bola de DeAndre Yedlin, já dentro da pequena área. Chamado a converter a grande penalidade, James Rodríguez não tremeu, colocando o resultado em 2-0.

Após o intervalo, a equipa de Jürgen Klinsmann esteve mais pressionante, estando muito perto do golo ao minuto 59: Sebastían Pérez cortou a bola quase em cima da linha depois de um cabeceamento de Cameron. Nem cinco minutos volvidos, Clint Dempssey obrigou Ospina a uma grande intervenção, na sequência da marcação de um livre.

Os americanos estavam por cima da partida, mas a resposta da Colômbia não tardou. Bacca, a 15 minutos do final, surgiu isolado após um excelente passe de Cardona, mas rematou à trave.

O encontro ficou também marcado pela lesão de James Rodríguez. Num lance em que caiu mal sobre o ombro, o médio do Real Madrid abandonou o campo queixoso.

O próximo adversário da Colômbia é o Paraguai a 8 de Junho, no estádio Rose Bawl, em Pasadena.

Para este domingo está marcado o outro jogo do grupo A. Costa Rica e Paraguai encontram-se no Citrus Bowl Stadium, em Orlando (TVI24, 22h).

Sugerir correcção
Comentar