StockSnap/Pixabay
Foto
StockSnap/Pixabay

Porto Beer Fest: quatro dias dedicados à cerveja artesanal

Nos jardins do Palácio de Cristal, o festival oferece quatro dias com cerveja, comida de rua, masterclasses, música e Euro 2016. A entrada é livre

Depois de ver abrir, uma atrás da outra, as lojas e cafés com cerveja tradicional, o Porto recebe a primeira edição de um festival dedicado à nova moda gastronómica. De 16 a 19 de Junho, produtores de cerveja de todo o país e “alguns dos melhores cervejeiros do mundo” vão estar reunidos nos jardins do Palácio de Cristal para o Porto Beer Fest, segundo comunicado enviado pela câmara municipal.

No festival, podes pedir uma loira gelada ou um príncipe: entre os mais de 200 tipos de cerveja, há opções para todos os gostos. Sejam produzidas em Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia ou Dinamarca, a selecção foi feita entre os melhores produtores internacionais. As garantias são dadas pela Porto Lazer, co-organizadora do evento ao lado da Art Beer Fest.

O evento, com entrada livre, oferece também várias opções de comida de rua. Quem quiser saber o que se passa do outro lado do balcão pode participar nas "masterclasses", sessões de degustações, provas comentadas, "showcooking" e laboratórios de empreendedorismo cervejeiro.

A música e o futebol não podiam ficar de fora. Nos jardins, além de um ecrã gigante para a transmissão dos jogos do Euro 2016, o público pode assistir aos concertos de Fanfarra Kaustica (dia 17), Bizu Coolective (dia 18) e Crassh (dia 19).

Nas vésperas do dia de São de João, o evento integra a programação oficial das festas que este ano se alongam por três semanas.

Texto editado por Ana Fernandes