Mudar Lisboa está nas tuas mãos

Tens ideias para melhorar a cidade de Lisboa e não tiveste financiamento? A Câmara Municipal ajuda-te

Foto
Freesally

A Câmara Municipal de Lisboa é responsável pelo projecto “Orçamento Participativo”, que fomenta o exercício da cidadania e a consequente participação activa dos cidadãos na sua cidade. Estão abertas as candidaturas da edição OP 2016/2017 e tudo o que tem de se fazer é elaborar uma proposta que vise o melhoramento da cidade e enviá-la até ao dia 12 de Junho.

Segundo o regulamento, as propostas são apresentadas online e não podem ser “projectos pessoais associados a marcas registadas ou patentes, nem sejam pedidos de apoio financeiro” sendo que a concurso podem ir “todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 18 anos, que se relacionem com o Município de Lisboa, sejam residentes, estudantes ou trabalhadores e também representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil”.

As ideias vencedoras do Orçamento Participativo de Lisboa serão seleccionadas através de um processo de votação pelo público (entre 15 de Outubro e 20 de Novembro) onde o prémio de 2,5 milhões de euros será repartido pelos mesmos consoante a sua importância e relevo.

Sugerir correcção
Comentar