Nesta ilha os turistas podem brincar com cães abandonados e adoptá-los

Nas Caraíbas, é possível passar férias em praias paradisíacas enquanto se brinca com cachorrinhos que podem ser adoptados. Responsabilidade do Potcake Place

Foto
Potcake Place

Não é um sonho, embora pareça. Há um lugar no mundo em que podes passar férias em praias paradisíacas, enquanto fazes festinhas e brincas com cachorrinhos que podem ser adoptados.

É nas Caraíbas, em Providenciales, que se situa o Potcake Place. Criada em 2005 por Jane Parker-Rauw, esta organização sem fins lucrativos tem o objectivo de reduzir o número de animais perdidos na ilha (os cães nativos daquela zona são conhecidos como Potcake).

Não existe nenhum abrigo para cães abandonados nas ilhas Turks e Caicos e, por isso, o Potcake Place tenta preencher esta lacuna. Funciona à base do voluntariado: há famílias de acolhimento que cuidam dos animais, pessoas que levam os cães a passear, outros que se dedicam a procurar donos e a transportá-los até eles. Por isso, todas as doações são bem-vindas.

Foto
Potcake Place

Os turistas podem visitar o abrigo, escolher um cão e passar umas horas com ele — é uma forma de promover a socialização do animal, mas também de incentivar a adopção, o objectivo final do Potcake Place. Há muitos visitantes que acabam por levar um cão, nomeadamente para os EUA e Canadá. A organização tem, em média, 50 cães a seu cuidado e, segundo o Bored Panda, 500 são adoptados todos os anos.



@potcakeplacek9rescue/Instagram
Sugerir correcção
Comentar