Álbum de Rui Maia em pré-escuta aqui

O músico e produtor dos X-Wife e Mirror People estreia-se em nome próprio com um álbum que pode ser ouvido aqui em exclusivo até domingo.

Foto

Chama-se Fractured Music e é o primeiro álbum em nome próprio de Rui Maia, conhecido músico e produtor do grupo X-Wife, que ao longo dos anos tem abordado as linguagens do rock electrónico, e também do projecto Mirror People, com o qual lançou o álbum Voyager, onde aborda territórios da música de dança com ligações à música disco dos anos 70.  

No final de 2015, rodeado no seu estúdio, em Lisboa, por sintetizadores analógicos e um gravador de fita, decidiu explorar uma sonoridade electrónica mais abstracta e minimalista, com influências da música tecno. É o resultado dessas experiências que agora são reveladas num álbum onde, segundo Rui Maia, “a maior parte dos temas foram escritos no período nocturno e produzidos e terminados sob a luz do dia.” Segundo ele, “o processo decorreu de uma forma muito intuitiva, com bastante experimentação à mistura”, com o objectivo de criar um tipo de som nunca abordado por ele.

O álbum Fractured Music tem edição digital e em vinil agendada para 11 de Abril, estando previstas várias actuações ao vivo para a sua apresentação em palco, como o Centro Cultural Vila Flor em Guimarães (16 Abril), o Plano B no Porto (21 de Maio) e o Convento do Carmo de Braga (28 de Maio). O single de lançamento do álbum é o tema Everything is changing, que já foi dado a conhecer através de um vídeoclipe com realização de Vasco Mendes. 

Sugerir correcção
Comentar