Já podes escolher a tua livraria portuguesa favorita

Até 15 de Maio é possível votar na melhor livraria portuguesa. Vencedores são conhecidos na Feira do Livro de Lisboa

Foto
Ricardo Castelo/nFactos

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) volta este ano a desafiar os leitores a escolher a sua livraria preferida, através de uma votação online que já está aberta.

A votação elege a livraria com "Melhor Ambiente", "Melhor Atendimento", "Melhor Catálogo" e o "Prémio Conveniência de Serviços", e termina a 15 de Maio, sendo os vencedores anunciados durante a Feira do Livro de Lisboa, que acontece de 26 de Maio a 13 de Junho, anunciou a APEL em comunicado.

A votação é acessível a partir do site da APEL ou aqui. A "Livraria Preferida" é uma iniciativa da APEL, no âmbito do projecto "Ler em Todo Lado", que tem "como principal objectivo a promoção dos hábitos de leitura junto de diversos públicos em diferentes locais e através de diversas acções".

A primeira edição, em 2013, começou por premiar a livraria preferida dos lisboetas e a escolhida foi a Bertrand do Chiado. No ano seguinte, a eleição alargou-se ao território nacional. Segundo a APEL, em 2015 participaram "cerca de 2.500 portugueses na votação online", menos meio milhar do que no ano anterior. A livraria A das Artes, em Sines, foi a "Livraria Preferida" dos portugueses, em 2015. Em segundo lugar ficou a livraria Arquivo, em Leiria, e a livraria infantil Aqui Há Gato, em Santarém, ficou em terceiro lugar.

Sugerir correcção
Comentar