Nigel Treblin/Reuters
Foto
Nigel Treblin/Reuters

Ignite Your Future: Fundão reúne 150 jovens em evento tecnológico

O "Ignite Your Future" acontece entre 28 de Março e 1 de Abril. Criação de emprego em torno das tecnologias da informação é um dos objectivos

Cerca de 150 jovens de diversas idades e pontos do país vão estar no Fundão, entre 28 de Março e 1 de Abril, para participarem numa iniciativa de cariz tecnológico que os colocará em contacto com as novas tecnologias.

O Ignite your Future é organizado pela Câmara Municipal do Fundão, Universidade da Beira Interior e empresa multinacional Altran e pretende que os jovens "usufruam de um programa de contacto, aprendizagem e competição em torno de componentes tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro".

"Na génese da realização do Ignite Your Future está a intenção de dar a conhecer esta região, as suas intenções, empresas e pessoas aos jovens que, a curto prazo, irão tomar opções decisivas quanto ao seu futuro profissional, seja na escolha da área de estudo no ensino secundário ou na escolha do curso superior", refere a Câmara do Fundão em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Entre os objectivos destacados está também o de se querer "reforçar a posição que esta região vem ocupando enquanto destino competitivo para a fixação de empresas e profissionais deste sector". O Ignite Your Future pretende ainda afirmar-se como "mais uma resposta ao desafio de crescimento, desenvolvimento e criação de emprego em torno das tecnologias da informação".

Entre 31 de Março e 1 de Abril vai ainda realizar-se o Encontro Nacional de Fab Labs, promovido pelo município do Fundão e pelo Fab Lab Aldeias do Xisto, no qual se destaca a participação dos diversos Fab Labs existentes a nível nacional.