Villas-Boas: “Temos de ter cuidado contra um dos melhores ataques da Europa”

Técnico do Zenit admite que Benfica esteja moralizado com triunfo sobre o Sporting.

Foto
O Zenit nunca perdeu em casa contra equipas portuguesas Olga Maltseva/AFP

A segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões surge na melhor altura para o Benfica, que vem de uma vitória sobre o Sporting na I Liga que valeu a liderança da classificação. Os “encarnados” visitam o Zenit e defendem a vantagem de 1-0 obtida na Luz, mas o treinador português do emblema russo, André Villas-Boas, está confiante que vai chegar aos quartos-de-final.

“No primeiro jogo o Benfica vinha de uma derrota dura contra o FC Porto. Uma vitória em Alvalade traz um extra de confiança, ainda mais por o Benfica ser líder. Nós vamos estar da mesma forma. Encontramo-nos bem, a equipa está bem fisicamente e tem ritmo competitivo”, sublinhou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida de quarta-feira (17h, RTP1). “Queremos marcar presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Qualquer que seja o "onze", o mais importante é o desejo com que se vai enfrentar o jogo e acho que o desejo é máximo”, acrescentou.

Villas-Boas desvalorizou as várias ausências com que o Benfica se debate (Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel e Lisandro López), lembrando que também o Zenit não pode contar com jogadores como Criscito e Javi García, que estão suspensos: “O Benfica também terá algumas ausências, umas por castigo e outras por lesão. As duas equipas terão de fazer adaptações. Mas acho que a importância do jogo vai fazer esquecer tudo isso, todos estão motivados para participar neste jogo.”

O centro da defesa é a maior dor de cabeça de Rui Vitória e André Villas-Boas confessou não imaginar qual a solução que o treinador dos “encarnados” vai encontrar. “Não sei que surpresa o Rui Vitória estará a pensar para colmatar a ausência dos centrais indisponíveis. Não faço ideia qual será a opção tomada pelo treinador do Benfica. Normalmente adapta-se um médio defensivo para jogar nessas posições, mas não sei se é isso que vai acontecer. Só o treinador do Benfica pode responder. Se isso vai facilitar-nos a vida? É difícil dizer, o Benfica tem uma defesa muito equilibrada, que dá poucos espaços. Vamos tentar de todas as formas e feitios. Mas não podemos enfrentar o jogo só ao ataque, temos de ter cuidados contra um dos melhores ataques da Europa”, alertou.

Sugerir correcção
Comentar