Problemas de luxo

Felizmente o IMDb engana-se bastante, permitindo aos espectadores uma ou outra genuína surpresa.

Estávamos a ver a fascinante série Girls de Lena Dunham quando a Maria João recorreu ao IMDb para saber de onde conhecíamos um actor e, como recompensa, descobriu, sem querer saber, que aquelas actrizes e aqueles actores não durariam mais de 3 episódios.

Ou seja: o IMDb, sem qualquer spoiler alert, avisa logo quais são os personagens temporários. Revela quem nunca mais vai ser visto. No caso da série Girls a Maria João sabia exactamente qual era o número de episódios em que a personagem protagonizada por Lena Dunham iria sobreviver num determinado local. Eram três.

Nas séries onde morre muita gente – como o Fargo e o Game of Thrones – o perigo é maior ainda. Felizmente o IMDb engana-se bastante, permitindo aos espectadores uma ou outra genuína surpresa.

Porque é que o IMDb dá tanta importância ao número de episódios em que aparece um actor? Quem é que precisa de saber? Só o pessoal da contabilidade. Nós não.

Guardo um ódio especial ao IMDb quando me anuncia que um personagem que já morreu vai reaparecer, em forma de flashback ou fantasma, em mais seis entediantes episódios.

Também irrita como o IMDb insiste em arrolar todas as vezes que um actor vai a um talk show ou entra num segmento de uma telenovela americana do século passado que o resto do mundo tem a sorte de desconhecer.

Estes problemas de merda são os melhores que se podem ter. É preciso não ter uma longa série de problemas reais para ganhar acesso ao luxo de ter uns de merda.

 

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários