Adolescente desaparecido em Celorico de Basto encontrado de boa saúde

Jovem desapareceu na quarta-feira, levando consigo agasalhos, bolachas e iogurtes.

Um rapaz de 13 anos que estava desaparecido desde quarta-feira em Celorico de Basto foi encontrado ao início da tarde desta quinta-feira.O adolescente encontra-se "de boa saúde", avança ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Braga da GNR.

O adolescente foi encontrado numa habitação abandonada de Fervença, segundo a Lusa. Ou seja, a cerca de cinco quilómetros da casa onde reside, no lugar de Encosta da Rincheira, freguesia de Moreira do Castelo. O alerta para o seu desaparecimento tinha sido dado na quarta-feira pelas 19h e a GNR mobilizou para o local "todos os meios possíveis", aos quais se juntou, já na manhã desta quinta-feira, uma outra equipa do Grupo de Intervenção e Protecção e Socorro.

Também a Junta de Freguesia de Moreira do Castelo tinha disponibilizado duas equipas para apoiar estas operações de busca.O presidente desta autarquia, Jorge Teixeira, elogiou e agradeceu à Lusa o envolvimento da comunidade neste caso.

Ainda segundo fonte da GNR, não há quaisquer indícios quanto aos motivos que terão levado o rapaz de 13 anos a desaparecer depois de voltar da escola, no final da tarde de quarta-feira, levando consigo, ainda segundo a Lusa, agasalhos, um pacote de bolachas e dois iogurtes. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários