Melhor história e ilustração infantil valem 50 mil euros

Autores com obras infantis originais podem concorrer aos 25 mil euros do Prémio Literatura Infantil Pingo Doce 2016. Numa segunda fase, o concurso abre-se a ilustradores, com um prémio do mesmo valor

Foto
Pixabay

Uma história original, escrita por um autor sem livros publicados, que estimule o gosto pela leitura nas crianças é o que o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce procura. Em causa estão 25 mil euros para a melhor história e outros 25 mil para a melhor ilustração.

“Pretendemos estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e da ilustração em Portugal”, lê-se na apresentação do prémio. A primeira fase do concurso acontece até 22 de Abril: as candidaturas para melhor texto escrito em língua portuguesa já estão abertas.

Depois de escolhida a melhor história — cujo anúncio está agendado para 1 de Junho —, entra em acção a segunda fase do concurso. De 2 de Junho até 29 de Julho, o prémio abre-se a ilustradores que queiram ilustrar o texto vencedor e que o devem solicitar através do endereço premioliteraturainfantil@pingodoce.pt. O ilustrador vencedor será contactado até 15 de Setembro.

De acordo com o regulamento, podem candidatar-se cidadãos portugueses com mais de 16 anos com mais do que uma história ou ilustração. Os requisitos para o texto e para a ilustração podem ser consultados aqui.

Sugerir correcção
Comentar