Porque é que ninguém quer este emprego de 240 mil euros?

Salário e condições são de sonho, mas não há candidatos para vaga de médico na cidade de Tokoroa, na ilha norte da Nova Zelândia

Foto
Cidade de Tokoroa tem 13600 habitantes Pixabay

Um salário anual de 240 mil euros, quatro dias de trabalho semanais, folgas ao fim-de-semana, horário diurno e três meses de férias por ano. Deveria ser o suficiente para a fila de candidatos começar a crescer, mas dois anos depois de o anúncio ter sido colocado online — e de duas empresas de recrutamento terem entrado em acção —, a vaga continua por preencher.

Alan Kenny, médico e proprietário de uma clínica na pequena cidade de Tokoroa, na região de Waikato, na ilha norte da Nova Zelândia, anda desolado. Há dois anos que não tem férias e atende quase o dobro dos pacientes que deveria. E não por não estar disposto a pagar para ter ajuda.

"Posso oferecer um salário muito muito bom, é incrível. A minha clínica está sobrelotada e quantos mais doentes temos mais dinheiro ganhamos. Mas ao fim do dia é demasiado trabalho para mim", explicou o médico ao jornal local New Zealand Herald.

A falta de sucesso do anúncio deve-se, provavelmente, ao facto de o meio rural ser pouco atractivo. A cidade de Tokoroa tem apenas 13600 habitantes. Alguém interessado? As candidaturas podem ser enviadas por e-mail (admin@tokhealth.co.nz) e as dúvidas tiradas por telefone (0064 07 886 5431

Sugerir correcção
Comentar